https://centroespiritavirtual.org
top of page

Gratidão

Atualizado: 17 de nov. de 2021

O que é gratidão?

Gratidão é mudança de olhar.

No lugar de você olhar para os problemas você começa olhar para as bençãos, para as soluções.

No lugar de olhar para os obstáculos, você começa olhar para as oportunidades e superação alcançada pelo esforço e determinação.

No lugar de olhar para o que não está dando certo na sua vida, você aprende a pensar corretamente projetando o resultado desejado.

Isso serve para qualquer questão em sua vida, independente de faixa etária, crença religiosa, situação financeira, não faz diferença. O universo irá prover os recursos necessários.

Quando mudamos nosso olhar, mudamos os resultados em face da projeção mental adequada.

Esse suprimento é neutro, proporcionará o projetado pelo seu pensamento.

Fomos educados desde a tenra idade a priorizar o contrário, viciamos nosso olhar no desacerto e passamos a reclamar, é mais fácil.

Apendemos a reclamar de tudo, da falta de dinheiro, da saúde, desta forma, teremos como resultado a falta de dinheiro, de saúde etc.

Reclamar significa novamente, ou seja, clamar duas vezes, pedir com veemência, com fé. É o que você está fazendo. Então, qual o segredo para a gratidão? Devemos agradecer sempre pelo que temos e o que somos.

A projeção mental sempre dirá ao cérebro o que você gosta ou deseja e quer. A lei produzirá o resultado projetado e a vida nos dará os que pedimos as vezes inconscientemente. Desta forma a vida retornará o que você projetou.

Portanto, ao praticar a gratidão você estará, estimulando no teu cérebro áreas que produzem determinada substância que geram prazer, alegria, amor, afeto.

Diante disso, a gratidão para com os idosos deve ser um ato de amor, de respeito e compreensão.


Nota:

Texto adaptado pelo signatário da entrevista ao Domingo Espetacular de Márcia Luz - Psicóloga.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page