https://centroespiritavirtual.org
top of page

Mediunidade - Glacus

A mediunidade é um compromisso que se registra antes do reencarne.

Os espíritos é que solicitam aos Mestres do amor a oportunidade sagrada de trabalhar pela seara dos servidores da Luz. É uma resolução séria e necessária. Por isso, é importante a disciplina e a persistência.


O estudo é neste momento a melhor forma do neófito aprender e se por a disposição dos espíritos. Não achem que são vocês que escolhem os mensageiros. Ao contrário, são vocês os objetos de estudo dos espíritos que analisam se realmente estão diante de um promissor tarefeiro que abrirá mão, às vezes, da família e do lazer para estar à disposição da tarefa.


Nem sempre os candidatos conseguem. Por isso muitos são impossibilitados ou tenham limitadas as suas faculdades. Contamos com a disciplina de quem se candidata. Não há condições de brincar com a mediunidade, forças sutis, canais de comunicação são abertos. O cuidado que exige na vigília de seu eu diante de seus impulsos que devem ser educados para saber e controlados para o ganho harmônico. Nas células dos médiuns é agregada uma série de vitaminas obtidas da natureza que o cerca. Por isso, os locais que freqüentam são importantes.


O Culto Cristão no Lar, a tarefa na casa espírita são elementares de um grupo de tarefeiros do bem. Não se exige o que não pode ser cumprido. Espera-se no entanto que assumindo o compromisso, pelo estudo, o médium, entenda e pratique a conduta cristã para então exercer com segurança esta que é uma tarefa em que há muitos candidatos e poucos conseguem chegar ao final do curso.


É preciso dizer, não há rigidez, pois o livre arbítrio predomina sempre. O que acontece é que ao atrasar a sua tarefa estará deixando de participar do resgate de muitos pelos espíritos superiores. As metas dos mentores não irão parar porque este ou aquele médium em crise pessoal, que infelizmente acontece com muitos, os afastam do compromisso.


O caminho é simples – humildade, dedicação, disciplina, estudo e renúncia. Então, se é candidato, saiba da responsabilidade e não ocupe o lugar dos outros que tem a chance de seguir. Contamos com a participação de nossos irmãos nesta tarefa.


Não liguem para o que alguns dizem – tantas percepções e interpretações de cada um per si.Tenha no Evangelho a resposta de tudo.


Estuda então o livro dos Espíritos, dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Contamos com todos aqueles que se inscreveram em nossa casa para tarefas de amor onde a humanidade é nossa meta para evolução de todos.


Paz e Alegria


Glacus, 15/05/2013


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page