https://centroespiritavirtual.org
top of page

Os gênios

Atualizado: 17 de nov. de 2021

[...] O homem de gênio é um Espírito que tem vivido mais tempo; que, por conseguinte, adquiriu e progrediu mais do que aqueles que estão menos adiantados. Encarnados, traz o que sabe e, como sabe muito mais que os outros e não precisa aprender, é chamado homem gênio. Mas seu saber é fruto de um trabalho anterior e não resulta de um privilégio. Antes de renascer, era ele, pois, Espírito adiantado, reencarna para fazer que os outros aproveitem do que já sabe, ou para adquirir mais do que possui. (101, cap. 1, it 5).

[...] é, antes de tudo, uma aquisição do passado, resultado de pacientes estudos seculares, de lenta e penosa iniciação, que vieram a desenvolver no individuo aptidões imensas, uma profunda sensibilidade, que o predispõe às influências elevadas. (...0

O gênio-dissemos-é uma mediunidade; os homens de gênio são médiuns em graus diversos e de várias ordens.[...] (48, p. 3, cap. 26).


Nota: [1] O Espiritismo de A a Z/Coordenação de Geraldo Campetti Sobrinho, - 4ª.ed. – 5.imp. – Brasília: FEB, 2015, p. 401.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page